Equipe da Patrulha Rural Mecanizada recebe Equipamentos de Proteção Individual (EPI)

Trabalhar com segurança é primordial, e foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) disponibilizou, na manhã desta terça-feira (05), em Maricará, um total de 16 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os EPIs foram distribuídos para a equipe da Patrulha Rural Mecanizada, composta por profissionais que trabalham com a manutenção de estradas, operadores de máquinas pesadas e motoristas de caminhões.

“Estávamos batalhando por isso há alguns anos e agora conseguimos finalizar o processo. Nos kits temos protetor solar, calçados com ponteira de aço, uniformes adequados com faixas refletidas e outros equipamentos, direcionados a cada profissional de acordo com a função que exerce”, explica o secretário da Semap, Antônio Carlos Cesquim.

Servidor da Prefeitura de Cariacica há 19 anos, Luiz Carlos Ferreira é de Roda D'Água e ficou animado com as novas aquisições. “Esses itens vão nos ajudar muito e nos proteger no dia a dia. Assim a gente até produz mais e quando estivermos no trabalho na estrada, quem passar, vai ver que somos funcionários da Prefeitura, acho importante essa identificação,” destaca.

Na ocasião, a equipe da Coordenação de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho, da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento (Semge) falou sobre a importância de cada item, e a forma correta de utilização. Os equipamentos disponíveis são: botina com biqueira de composite, bota de PVC cano longo, perneira, avental de segurança, luvas, óculos de proteção, protetores auditivos, respirados, capa de chuva, e uniformes.