Emef São Jorge recebe espetáculo teatral

É véspera do Dia das Crianças, e a garotada da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Jorge, em Rio Marinho, já começou com a festa. É que os alunos do 1º ao 5º ano receberam o espetáculo “A Geladeira Mágica”, um teatro que leva diversão, informação e que incentiva o desenvolvimento criativo dos pequenos.

A apresentação faz parte do Circuito Cultural Unimed, que em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), selecionou uma escola do município para receber o projeto. De acordo com a técnica pedagógica da Coordenação do Ensino Fundamental, Fernanda Appel, a Emef São Jorge é a escola que possui o maior número de alunos. “É a maior escola da rede, possui mais de 450 alunos, por isso escolhemos a Emef. Assim conseguiríamos atender um maior número de crianças”, explica.

A vice-diretora Shirley Amorim falou sobre a oportunidade única dos alunos em assistir a peça. “Nós não conseguimos levar os alunos até o teatro, então trazer o espetáculo até eles é maravilhoso, porquê além da diversão, incentiva as crianças a buscar mais sobre cultura e arte”, destaca.

A pequena Ayla Prates, de 8 anos, não escondia o encantamento. “É a primeira vez que eu assisto a um teatro, e é tudo muito melhor do que eu imaginava”, conta. E a menina ainda acrescenta: “A parte que fala que as pessoas têm que comer alimentos saudáveis é a mais legal”.

O espetáculo “A Geladeira Mágica” conta a história dos primos Nina e Luca, que sempre se encontram para brincar na casa da avó. Enquanto ela se ausenta para buscar legumes e hortaliças frescos, a curiosidade dos primos em desvendar delícias na sua cozinha antes do almoço faz com que vivam momentos de magia e de surpresa cada vez que abrem a porta de uma misteriosa geladeira. A peça é apresentada pela Quebra-Cabeça Cia de Teatro.