Personagens infantis visitam Cmei Jaime dos Santos na semana da criança

Minnie, Emília, Branca de neve, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e outros tantos personagens foram visitar, na manhã desta quarta-feira (9), o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jaime dos Santos, em São Geraldo II. A surpresa agradou em cheio as crianças que não cabiam em si de tanta felicidade. Além de um delicioso lanche, a garotada adorou a distribuição de picolés.

A festa, em comemoração ao Dia das Crianças, contou com várias brincadeiras. A fantasia, o lúdico e o clima de magia tomaram conta da escola. Tanto que os professores não se importaram em trocar a roupa de mestres por fantasias de personagens infantis. Eles até organizaram um desfile de modas que arrancou aplausos dos 160 alunos do turno matutino.

A celebração também contou com a apresentação de um teatrinho em que as crianças tiveram a oportunidade de interagir com os professores/atores. A peça intitulada “Mundo encantado do Cmei Jaime dos Santos: aqui é lugar de criança feliz” contava a história da escola o que agradou os pequeninos.

Além do teatro, a professora Eliete Becalli contou para a atenta plateia a história “Alice no País das Maravilhas”. E com muito pó de pirlimpimpim a Emília, do Sítio do Picapau Amarelo – no dia a dia da escola, a pedagoga Rosinea Pazolini –, saiu de uma caixa para promover brincadeiras com a criançada.

No alto dos seus seis anos de idade, Isaac Davel Martins Motta classificou a festa de muito boa. “Gostei de tudo. Foi legal brincar, o picolé e as historinhas”, destacou o aluno. Já sua coleguinha Rebeca Martins da Silva, da mesma idade, garantiu que o melhor da comemoração foi estar com a Cinderela.

“A semana está cheia de atividades para os nossos alunos. Para a gente é gratificante ver a alegria das crianças”, ressaltou a diretora Walkíria Vieira. Dentro da programação do Cmei estão prevista as seguintes ações para a garotada: pintura de rosto, cineminha com pipoca e bailinho a fantasia.