Cmei de Prolar adianta as comemorações do Dia das Crianças com muita pizza e super-heróis

O Dia das Crianças é no próximo sábado (12), mas as comemorações já começaram em Cariacica. Crianças de 3 a 6 anos, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Elisa Leal Bezerra, localizado em Prolar, fizeram uma visita pra lá de especial na Pizzaria Número 1, em Porto de Santana.

Ao chegar, os alunos já aguardavam ansiosos para saber o que ia acontecer nessa tarde de diversão. Aproximadamente 300 alunos se dividiram para aproveitar ao máximo cada atividade disponível para eles. Entre as ações, uma oficina para aprender a preparar a própria pizza.

A Ana Luiza Santos, de 6 anos, estava concentrada nos ingredientes para colocar na massa, até que a surpresa maior do dia, fez com que a garotinha soltasse um grito de alegria. “Que legal”, exclamou a pequena assim que viu a entrada do batmóvel, com o Batman e o Homem Aranha.

Assim como Ana Luiza, todos os pequenos ficaram eufóricos e correram para abraçar os personagens. O pula-pula, a pintura de rosto, os lanchinhos servidos e todas as atividades esperaram um pouco, e deram lugar aos olhos vidrados e direcionados aos super-heróis. “O Batman é meu super-herói favorito”, falou Rian da Vitória, de 6 anos, que estava com o morcego desenhado na bochecha.

A tarde de lazer teve como objetivo levar diversão para os pequenos que estudam em escolas localizadas em área de vulnerabilidade. “Para muitas crianças essa é a única oportunidade de alegria e diversão nessa semana em que é comemorado o dia das crianças. É o que fica marcado para elas. A interação das turmas, e a alegria com a surpresa dos super-heróis é um presente”, destaca a diretora do Cmei, Dóris Rodrigues.

Esta ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme), o Instituto de Desenvolvimento de Cariacica (Idesc), por meio da Gerência de Fomento ao Turismo de Cariacica, e o Sindbares, através da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). “É uma forma de proporcionar um dia diferente a essas crianças que nem sempre tem acesso a determinados locais, incluindo a experiência de comer fora“, acrescenta a representante do Sindbares, Vivian Stein.

As visitas continuam nesta quarta-feira (09), desta vez será no restaurante Sabor da Vila e na lanchonete Papa’s Gourmet, em Vila Capixaba. As crianças do Reame e da Emef Arthur Costa e Silva, respectivamente, que irão participar. Nesta terça (08), os alunos da Emef Renascer também passaram pela experiência no restaurante Casanostra.