Prorrogado prazo de inscrição para eleitores e candidatos ao Conselho Municipal de Cultura

Foi prorrogado para sexta-feira, dia 13 de setembro, o prazo para se inscrever a uma vaga no Conselho Municipal de Cultura de Cariacica. A inscrição deve ser realizada na sede administrativa da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), localizada no segundo pavimento do Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. O horário de recebimento é de segunda a sexta, das 12h às 19h.

Também podem se inscrever, até a mesma data e local, aqueles que querem votar e ajudar a eleger o novo Conselho, cujo mandato será de dois anos (de outubro de 2019 a outubro de 2021).

A novidade é que, neste novo mandato, o presidente do conselho será eleito entre os participantes da sociedade civil.

Confira clicando neste link e veja todos os detalhes (aviso da prorrogação, edital original e fichas de inscrição).

Os documentos da inscrição para conselheiro, que devem ser entregues na Semcult, são:

- Cópia da Carteira de Identidade;
- Cópia do Comprovante de Residência em Cariacica (últimos três meses);
- Formulário de inscrição de  candidato a conselheiro representante da sociedade civil (em anexo no edital).

Os documentos da inscrição para eleitores, que deverão ser entregues na Semcult, são:

- Documento de identidade com foto;
- Comprovante de atuação na área cultural para a qual deseja votar;
- Comprovante de residência no município de Cariacica (últimos três meses).

Mais informações podem ser obtidas na própria Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), pelos telefones 3346-6343 e  9 9997-7388. A Semcult fica na avenida Expedito Garcia, 220, Campo Grande, Cariacica. Fica próximo ao supermercado Carone.

Eleições

As eleições serão realizadas no Centro Cultural Frei Civitella, no dia 01 de outubro, das 16h às 20h.

O mais votado será o membro titular. Os suplentes serão aqueles cuja votação mais se aproximar dos eleitos como titulares.

O Conselho Municipal de Cultura de Cariacica é composto por nove Câmaras representadas pela sociedade civil: Artesanato, Artes Cênicas, Artes Visuais, Áudio Visual, Cultura Popular, Arte Contemporânea, Literatura, Música e Patrimônio Cultural.