Agricultores devem realizar Declaração do Imposto Territorial Rural até 30 de setembro

Segue até o dia 30 de setembro o prazo para os produtores rurais de Cariacica realizarem a Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). As declarações podem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) de segunda a sexta, das 8h às 12h e 13h às 16h. Lembrando que no ato da declaração os produtores que tiverem o Cadastro Ambiental Rural (CAR) devem apresentar o documento.

O ITR é um tributo federal cobrado anualmente das propriedades rurais. A declaração pode ser realizada também via internet pelo proprietário da terra. Entretanto, a Semap prestará o serviço gratuitamente para aqueles produtores que preferirem ter uma assessoria na hora de fazer a declaração. Para isso, basta o proprietário ou seu representante, de preferência da família, comparecer à secretaria portando o ITR de 2018.

A propriedade que não for declarada dentro do prazo, será passível de multa. O valor é gerado automaticamente pela Receita Federal.

Serviço:

Declaração do Imposto Territorial Rural
Local: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Economia Solidária (Semap)
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às16h.
Endereço: Rua Pio XII, nº 37, Ed. Marchiori, em Campo Grande, próximo ao cartório Alzira.
Informações: 3354-5251
Prazo: até 30 de setembro