Ordem de serviço para drenagem e recapeamento de trecho da Expedito Garcia

A Prefeitura Municipal de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), convida para a ordem de serviço de execução da drenagem e recapeamento de trecho da avenida Expedito Garcia, em Campo Grande.

Será nesta sexta-feira (06), às 8h, no Santuário do Bom Pastor. As obras começarão a partir da rotatória que dá acesso ao bairro São Geraldo indo no sentido da BR 262, onde atualmente acontece a feira livre aos domingos.

Os recursos são de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cariacica. O valor é de R$ 2.753.815,06.

Histórico de intervenções

A Avenida Expedito Garcia é conhecida como o maior shopping a céu aberto do Espírito Santo, com mais de 1.100 lojas e empreendimentos em sua extensão. Antes do processo de drenagem e pavimentação que será iniciado, a última grande intervenção ocorreu em 2017, na revitalização das calçadas e implantação das baias de ônibus.

No trecho que segue da rotatória no final da rua Bolívar de Abreu até o cruzamento com a avenida Getúlio Vargas, nos dois sentidos, as calçadas foram requalificadas, totalizando 500 metros. O piso foi trocado por um podotátil, dentro da adequação moderna de acessibilidade, com direito a rampa de acesso a pessoas com necessidades especiais.