Crianças do Cmei Geraldo Menegucci aprendem sobre segurança no trânsito

Com a presença do personagem agente Tinoco, uma equipe de Trânsito de Cariacica levou uma palestra interativa sobre segurança nas vias para as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Geraldo Menegucci, em Vale Esperança.

O pequeno Murilo Pego, de 3 anos, ficou extasiado quando o agente Tinoco chegou e quando perguntado sobre o que aprendeu, o menino foi enfático. "Aprendi sobre o trânsito. E eu gostei muito do Tinoco”, disse.

A diretora da escola, Kelly Bazani Faria, destacou a importância da conscientização no trânsito com as crianças. "A equipe está de parabéns com a iniciativa. As crianças amaram. Esse trabalho de conscientização é perfeito, e é por meio desses bons exemplos que os pequenos também passam a ensinar", afirma.

Após o momento com as crianças, um agente de trânsito se reuniu com os pais para falar sobre a sinalização que será realizada na região, e os benefícios para comunidade. Na ocasião, os responsáveis ainda receberam um informativo direcionado aos motoristas, motociclistas e pedestres.

"Após as chuvas, vamos realizar a sinalização em frente a escola e em outros pontos do bairro. O objetivo é fazer o trabalho de sinalização e junto levar a conscientização para as crianças e responsáveis", explica o secretário de Defesa Social, Alexandre Ribeiro.

A palestra terá continuidade em outros Cmeis do município

Sinalização

Em frente ao Cmei Cecília Meireles, a equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) vai realizar a pintura de faixa de pedestres, a marcação de embarque e desembarque de vans, e outros serviços.

O trabalho teve início na última semana no bairro Boa Sorte, e continua em Maracanã. Após o período de chuvas, terá início em Vale Esperança.