Escola em São Geraldo é entregue a comunidade na próxima quarta-feira (21)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Talma Sarmento de Miranda, em São Geraldo, mudou e para melhor! Após o período de obras para nova estruturação do local, a Prefeitura de Cariacica, junto a Secretaria Municipal de Educação (Seme), convida a comunidade para a solenidade de entrega do equipamento, que será realizada na próxima quarta-feira (21), às 8h, no pátio da escola.

A instituição contou com serviços de ampliação e reforma. A ampliação foi de aproximadamente 143 metros quadrados. Já os serviços de reforma geral incluíram: reforma elétrica, sinalização, climatização, prevenção de combate a incêndio, demolição de muro existente e reconstrução de novo, construção de guarita, reparos na quadra, pintura, reforma dos banheiros, da cozinha, fachadas e cobertura, execução de urbanização e pavimentação de pátios externos com construção de rampas de acesso, bicicletário, calçada cidadã e paisagismo. O investimento foi de R$ 4.153.121,58.

Além das modificações na estrutura do local, houve o aumento do número de vagas, resultado da mudança de alunos de turno, realizada no início deste ano pela Seme. Com a nova reestruturação na rede municipal, só a Emef em São Geraldo recebeu mais 175 novos alunos, entre eles, estudantes do 1º ao 5º ano, uma vez que, anteriormente, a capacidade permitia o atendimento somente a alunos do Ensino Fundamental II.