Inscrições presenciais para o 'CariacicAtiva' começam na próxima segunda (12)

A partir da próxima segunda-feira (12), os interessados em participar do ‘CariacicAtiva’ podem realizar as inscrições direto na Estação Cidadania – Esporte Cariacica, em Nova Brasília. Uma equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) estará disponível de segunda a sexta-feira, 9h às 13h e de 15h às 18h.


São necessários os seguintes documentos: original e cópia do RG, CPF; e cópia do atestado de aptidão física (cardiologista). A avaliação do IMC – Índice de Massa Corpórea e os testes de aptidão física e motora são realizados por profissionais da Semesp. Pessoas com deficiência física deverão apresentar o laudo médico de aptidão e/ou indicação de atividade física esportiva pelo médico assistente. As inscrições também podem ser realizadas online, pelo link http://app.cariacica.es.gov.br/cie


O objetivo do projeto é promover a prática de múltiplas modalidades esportivas, a melhoria de condição física e o desenvolvimento integral do ser humano. Podem participar das atividades, crianças, adolescentes, adultos e idosos.


Crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, podem escolher entre as seguintes modalidades: Handebol, Voleibol, Basquetebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Judô e Futebol. Para a prática de Atletismo (corrida, arremesso de peso e saltos), poderão se inscrever crianças de 6 aos 17 anos. O público geral, com idade mínima de 12 anos, pode realizar atividades físicas orientadas, que possuem como base os métodos de circuito técnico físico, como ginástica localizada e ginástica aeróbia visando ao aprimoramento da força, agilidade, flexibilidade, resistência geral, resistência cintura/quadril e resistência cardiopulmonar. Também será possível usufruir da estrutura física do local, como o playground e a academia. As crianças que possuem de 6 a 9 anos deverão se cadastrar em quatro modalidades esportivas de sua escolha; duas para praticar nos primeiros quatro meses e duas para o resto do ano.