Cmei Rafael Capucho Mazioli é entregue à comunidade

A manhã desta terça-feira (06) começou animada no bairro Alto Boa Vista. Ao som de ‘Asa Branca’, as crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arthur Costa e Silva, por meio do projeto Semearte, deram as notas e fizeram um show na abertura de entrega do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rafael Capucho Mazioli.   A solenidade de entrega contou com a participação de pais e alunos, entre eles, a mãe do Gabriel de apenas 1 ano, Flávia dos Santos. “Estou muito feliz com o novo espaço. O Cmei ficou melhor do que esperávamos. Aqui as crianças terão um contato mais individual, porque a escola é direcionada para os pequenos”, fala.   O Cmei Rafael Capucho vai receber 140 alunos, entre 1 e 3 anos de idade. O secretário de Educação, José Roberto Martins Aguiar, destacou a importância de atender esse público. “A entrega do Cmei vai atender uma demanda já esperada pela comunidade, que é direcionada às crianças de 1 a 3 anos. Até o próximo ano vamos inaugurar mais 6 novas creches, que contabilizam 1600 novas vagas”, destaca.  Durante a solenidade, o menino Gabriel de 1 ano, aluno do Cmei Rafael Capucho, entregou ao secretário de Educação uma lembrança como agradecimento pela nova escola. “Gabriel representa muito bem aquilo que a gente quer da educação. Temos que garantir uma trajetória de sucesso para que nossos alunos continuem sonhando. A educação é instrumento de promoções de sonhos”, conclui José Roberto.   A diretora da escola, Cristiane Ramos Teixeira, estava emocionada e falou da alegria da comunidade com o novo equipamento. “A comunidade está muito feliz e satisfeita. Aqui neste Cmei os professores desenvolvem um excelente trabalho e o nosso cuidar e amar está sempre em primeiro lugar”, diz.   O vice-prefeito, Nilton Basílio destacou os projetos futuros. “Ainda temos várias obras a serem entregues da educação. O equipamento físico não define os índices de evasão escolar, mas sem dúvida contribui para a qualidade de ensino, e é primordial que nossos alunos tenham um ambiente que contribua para um bom aprendizado”, finaliza.