Inscrições abertas para o PAA em Cariacica

Começam nesta sexta-feira (02), e vão até o dia 30 agosto, as inscrições para os produtores da agricultura familiar que desejam participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal.

O município, mais uma vez, foi contemplado com o projeto. Os interessados podem realizar a inscrição na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), localizada em Campo Grande, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: 8h às 12h e 13h às 16h.

Para se inscrever, o agricultor deve portar os seguintes documentos: cópia da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Cadastro de Pessoa Física (CPF), e carteira de identidade. A prioridade é para agricultores residentes de Cariacica, inscritos no Cadastro Único e produtores de produtos orgânicos ou agroecológicos.

É importante destacar que para os agricultores que pretendem comercializar produtos da agroindústria, que será exigida a adequação às normas de controle sanitários relativas ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para os alimentos de origem animal, e a apresentação do alvará da Vigilância Sanitária para os alimentos de origem vegetal, como pães, biscoitos, banana passas e outros.

Para produtos como pães, biscoitos e bolos será adotada a orientação da Resolução nº 78 do Grupo Gestor do Programa de Aquisição de Alimentos - GGPAA, que estabelece em ser necessário que pelo menos um dos produtos caracterizados como matéria prima deve ser da produção própria do beneficiário fornecedor/agricultor familiar.