Programa “Transparência Cariacica” realiza palestra em Nova Rosa da Penha

Na última terça-feira (30), 28 pessoas da Igreja Assembleia de Deus, em Nova Rosa da Penha, participaram do programa “Transparência Cariacica”, realizado pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont).

O tema da palestra foi “Transparência, Ética e Cidadania na Gestão Pública Municipal” e teve como objetivo levar as informações e dados sobre a administração do município para instituições como colégios, faculdades, ONG´s, igrejas e empresas. A ação tira as dúvidas relacionadas aos serviços e ações da Prefeitura.

O advogado Neemias Da Silva, 29 anos, gostou de ter participado e teve uma impressão positiva do projeto. “É importante no sentido de mostrar ao cidadão o trabalho que a Prefeitura tem feito e esclarecer algumas dúvidas que o cidadão tenha. Além de apresentar o portal da Ouvidoria, que é o canal de comunicação direto entre o cidadão e a Prefeitura”, destacou.

Ouvidoria Geral

A Ouvidoria destaca-se por atuar como instrumento de controle social, contribuindo para aumentar a confiabilidade da Prefeitura perante a sociedade, configurando-se como um canal de participação do cidadão na gestão municipal. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 162.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Marcelo Pereira