Peça "Sítio Felicidade" alerta para a preservação da Natureza no Frei Civitella neste sábado (03)

Uma família que mora num sítio recebe a proposta de se mudar para a cidade grande. Essa decisão irá envolver os adultos e crianças em torno de conscientização ambiental e da necessidade de se proteger a natureza. Assim é a trama de "Sítio Felicidade", do Grupo Artes e Atos, atração deste sábado (03), com sessão às 19h, gratuita e aberta ao público em geral, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande.


O espetáculo estreou em junho de 2018 em Vila Velha, cumprindo temporada por lá, e depois sendo apresentado em Vitória e Guarapari. "Optamos por uma temática que envolva tanto o público infantil quanto os mais crescidos porque a própria dinâmica da história já desperta aquela memória afetiva de quem teve ou tem parentes na roça e a curiosidade da criança pela vida no campo", explica o ator Humberto Costa. 


Na peça, Zeca e Tertúlia, casal dono do sítio, são convencidos por um empresário a venderem a propriedade e irem para a vida agitada da capital. "A filha Toinha, uma criança, vai fazer a diferença. Ela vai questionar a família sobre quais são os verdadeiros valores pelos quais a gente tem que lutar e que dão sentido à nossa vida em relação ao meio ambiente", desenvolve Costa. Nessa hora, entram em cena os personagens ligados à fantasia infantil. "Ela será auxiliada pelos elementos da Natureza, as fadas Irmã Água e Irmã Terra, para que os adultos repensem a postura deles frente ao uso consciente e sustentável do planeta", acrescenta.


A peça terá uma sessão fechada especialmente para crianças da obra social Gabriel Delanne, de Novo Horizonte.


Serviço: 


"Sítio Felicidade"


Texto e direção: André Novaes


Elenco: Amanda Intra, Edgar Martins, André Novaes, Humberto Costa, Fátima Torres, Mônica Fernandes, Gilda Azevedo, Rogério Gino e Matheus Bragança.


Duração: 60 minutos


Classificação: livre


Quando: sábado (03), às 19h.


Onde: Centro Cultural Frei Civitella, avenida Expedito Garcia, 220, Campo Grande, Cariacica. Próximo ao supermercado Carone.


Informações:  3346-6342


Ingressos: distribuição gratuita na entrada do Centro Cultural de 150 convites a partir das 18h de sábado (03).