Biblioteca Pública celebra os escritores com sarau poético e sorteio de livros na praça de Campo Grande

Para celebrar o Dia Nacional do Escritor, marcado para a próxima sexta-feira (26), a equipe da Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, ligada à Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), vai criar um espaço de declamação e leitura ao ar livre na praça José Maria Ferreira, a pracinha de Campo Grande. A partir das 14h, um microfone estará à disposição de quem estiver disposto a falar poesia ou trechos de obras literárias favoritas.

É o projeto "Palavra Livre", que vai oferecer ainda exposição de obras, sorteio e distribuição de livros de autores capixabas, especialmente os que publicaram seus trabalhos por meio da Lei João Bananeira, a lei de incentivo cultural de Cariacica.

Escritores convidados estarão presentes para falar de seu trabalho e de suas inspirações. "Queremos desmistificar a figura do escritor, mostrar que ele é gente como a gente e está em nosso cotidiano. O exercício da palavra vem do que nós vivemos e os livros nascem assim", explica a bibliotecária Júlive Argentina, organizadora do evento.

Serviço:

Intervenção literária "Palavra Livre"

Quando: sexta-feira (26), às 14h.

Onde: praça José Maria Ferreira, a pracinha de Campo Grande.

Atrações: intervenção literária com exposição de livros de autores capixabas, abordagem ao público com convite para o sarau literário, declamação de poesias, bate-papo com escritores capixabas, sorteio de livros.

Informações: 3386-3376

Realização: Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas