Programa Saúde na Escola realiza ação no CMEI Tarcílio Montanari

Quatrocentas crianças de 2 a 5 anos do CMEI Tarcílio Montanari, em Bela Aurora, participaram da ação do Programa Crescer Saudável, uma extensão do Programa Saúde na Escola (PSE), nessa segunda e terça-feira (8 e 9). Os alunos tiveram seu peso e altura aferidos e houve o preenchimento do Marcador de Consumo Alimentar.


A ação foi a primeira de uma série de atividades desenvolvidas dentro do CMEI voltada ao estímulo da vida saudável. A coordenadora Rosimery Randolfi de Souza conta que serão realizados projetos dentro e fora das salas de aula.


“Serão realizadas atividades junto com o professor de Educação Física. Também queremos incluir a família, com convites para fazer receitas com os alunos, por exemplo. Também há uma preocupação na mudança do cardápio da escola, quando necessário, com a presença da nutricionista”, destaca.


Após a avaliação, os alunos identificados com Obesidade serão encaminhados para atendimento na rede de saúde do município. Além disso, o Programa Crescer Saudável estará realizando ações de promoção da alimentação adequada e saudável e ações de práticas corporais e atividade física.  


Programa Saúde na Escola


O Programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Secretaria de Educação (Seme) e proporciona aos alunos das unidades escolares ações que contribuem com a atenção à saúde e prevenção de doenças, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens.  



 





 


Texto: Yvena Plotegher


Jornalista responsável: Alcione Coutinho