Escola Gladiston Régis Barbosa abre as portas para mães, pais e alunos em Jardim Botânico

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Gladiston Regis Barbosa, em Jardim Botânico, abriu as portas na manhã deste sábado (06) para receber alunos, mães, pais e toda a comunidade escolar para promover oficinas, atividades de lazer e até assistência médica e jurídica.



O evento conhecido como “Família na Escola” começou com uma palestra da diretora Danielle Zanon sobre a importância da participação da família na vida escolar do estudante. Em seguida, mães e pais presentes foram homenageados pelos filhos, que cantaram duas músicas, uma em português e outra em inglês: Cuida de Mim, da Angélica, e "Hello, Family", desenvolvida pela professora Michelle Cristina de Paiva Reis.


Depois disso, teve oficina para diferentes gostos. Quem gosta de slime, aquele massinhas de modelar, curtiu a oficina de slime. Quem é mais chegado a artesanato aproveitou a oficina de biscuit.


E quem precisava conferir a saúde dos olhos passou pela consulta do oftalmologista Walace Tirone, que fez cerca de 100 atendimentos gratuitamente.


Entre os participantes, estava a família da intérprete de libras Priscila de Barros Mattos Batista, mãe de Luzi Antônio, 10, e Estevão, 7, e tia de Sara, 8. “Foi muito bom, usei o slime, minha sobrinha fez exame de vista, meu filhos brincaram muito”, conta Priscila.



O Família na Escola contou também com parte da equipe da unidade de saúde de Jardim Botânico, que fez os encaminhamentos necessários; um caminhão do CRAS, que também fez atendimento; uma equipe de assistentes sociais; orientação jurídica, com a presença de um advogado levado pelo Centro Comunitário de Jardim Botânico; e oficina de chaveiros, pintura de rosto e outras brincadeiras.


A escola é composta por 509 alunos, do 1° ao 5° ano. “Foi fantástico, tinha muita gente, a equipe ficou toda envolvida”, destaca Danielle Zanon, a diretora da escola.