Escola do Campo ganha novo transporte escolar

A Escola do Campo e Estação de Ciências "Margarete Cruz Pereira", em Roda D’Água, contará com um reforço no transporte das crianças. O motivo é a aquisição do novo ônibus escolar que vai atender aos alunos da escola do campo logo após o recesso de julho.

O veículo comporta 59 estudantes sentados, e é equipado com plataforma elevatória veicular para atender também aos alunos com deficiência. Com esse, a rede municipal soma quatro ônibus escolares próprios.

“Além de ser um veículo novo que oferece mais segurança aos nossos alunos, ainda vai possibilitar a otimização de recursos, uma vez que extingue uma rota da empresa terceirizada, o que gera uma redução de gastos”, completa o secretário de Educação, José Roberto Martins Aguiar.

O automóvel foi adquirido por meio de um convênio da Prefeitura de Cariacica com o Governo Federal, no valor de R$228.912,00. A captação de recursos foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) através do Plano de Ações Articuladas – PAR.