Seminário sobre Educação Especial é realizado em Cariacica

Com músicas como "Fico assim com você", o coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Stélida Dias, abriu o Seminário de divulgação do curso "Política e Práticas de Educação Especial numa Perspectiva Inclusiva", promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme). O evento foi realizado na tarde desta segunda-feira (01), no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande.

De acordo com a coordenadora de inclusão educacional, Ione Aparecida Duarte Santos Dias, o seminário dá início a confecção do documento que traça as diretrizes da educação especial. "Este seminário marca o começo da escrita deste documento. Somos em um grupo de 40 pessoas, entre profissionais da educação e colaboradores da sociedade civil. O objetivo é traçar políticas públicas de inclusão para os estudantes que possuem deficiência visual, surdez, autismo, entre outros", explica.

Logo após a apresentação do coral da Emef Stélida Dias, foi a vez dos alunos de altas habilidades da escola, que compõem o grupo de violões, apresentar um solo que rendeu muitos aplausos dos participantes.

A programação teve continuidade com a mesa redonda que abordou a trajetória da educação especial de Cariacica, em um contexto nacional e internacional do tema dentro da gestão pública.

Os participantes iniciam o curso "Política e Práticas de Educação Especial numa Perspectiva Inclusiva" ainda em julho. O objetivo é elaborar as diretrizes da educação inclusiva da cidade.