Seminário do 'Escola Mais Cariacica' é realizado em Nova Esperança

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Anthonius Lute, em Nova Esperança, recebeu na noite desta terça-feira (18) o seminário do projeto ‘Escola Mais Cariacica' dedicado às famílias. O encontro encerrou o ciclo de nove reuniões realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).

A mãe da aluna Kamily do 6º ano, Josimara Goese, participou da palestra e falou sobre evolução da filha com o projeto. “Percebi que as notas da Kamily melhoraram muito. Esse incentivo e investimento do prefeito com a educação é fundamental. As crianças deixam de ficar nas ruas para vir para escola aprender mais”, conta.

Os seminários contaram com a participação do palestrante Lucas Fonseca, que fala sobre a educação como a única possibilidade de transformação do ser humano. Os encontros começaram em maio e terminaram nesta terça (18). As ações do projeto continuam ao longo do ano.

Projeto 'Escola Mais Cariacica’

O 'Projeto Escola Mais Cariacica', da Secretaria Municipal de Educação (Seme), teve início no dia 18 de março, em todas as escolas de ensino fundamental da cidade. O objeto é aprimorar a qualidade do ensino da rede municipal e proporcionar aos alunos mais ferramentas para a formação em língua portuguesa e matemática. Ao todo 6.100 alunos, do 5º ao 9º ano, são beneficiados com o programa.