Emef Oliveira Castro recebe Cinema nas Escolas

Com os olhos compenetrados na telona, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Oliveira Castro, em Itaquari, fizeram silêncio total para conferir cada minuto do filme ‘Desafiando Gigantes’. A exibição aconteceu nesta quarta-feira (12) nos turnos matutino, vespertino e noturno. O Cinema nas Escolas faz parte do projeto 'Escola Mais Cariacica' da Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

A ação contempla não só os alunos que fazem parte do 'Escola Mais'. Estudantes de todos os turnos participam do momento. "Achei muito interessante a lição que o filme passa. Os alunos vibraram e prestaram muita atenção. É uma história de fé e coragem muita bonita e que nos faz refletir", fala a coordenadora da escola, Renata Chamarelli.

A estudante do 8º ano, Marina dos Santos Costa, assistiu o filme no turno da manhã e a tarde acompanhava mais um dia do projeto 'Escola Mais Cariacica'. "O filme trouxe uma lição muito significativa pra mim, fala de fé e de superação. Aprendi o quanto é importante agradecer diante de qualquer circunstância e como agir nas dificuldades. O projeto traz isso pra gente também. Eu nunca imaginei tirar 9,5 em uma prova de matemática que valia 10. Com o Escola Mais Cariacica eu passei a acreditar mais em mim e consegui tirar essa nota excelente. Antes eu tirava 3, 6...", conta.

Assim como Marina, os alunos Mylena Silva Wetter e  Marcos Daniel Rangel Santos, também do 8º ano, curtiram o filme e pretendem usar o que aprenderam no dia a dia. "A história do filme é um ensinamento que vou levar para a vida", diz Mylena. Já Marcos, acrescentou que além do longa que assistiram, o projeto 'Escola Mais' tem feito diferença na vida dele. "Fiz novos amigos, minhas notas melhoraram na escola, só coisas boas tem acontecido", destaca.

O Cinema nas Escolas continua na próxima segunda-feira (17), na Emef Manoel Mello Sobrinho. As sessões que aconteceriam nesta sexta (14), foram adiadas para o próximo dia 27, devido a paralisação que será realizada na Grande Vitória.

Confira o cronograma: