Assinada Ordem de Serviço do Cmei Ivan Roberto

A autorização da obra de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ivan Roberto de Sousa, em Santa Rosa, foi assinada na manhã desta segunda-feira (10). A reforma será custeada com recursos financeiros provenientes do Fundo Estadual de Apoio a Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (Funpaes), no valor de R$ 571.378,81 .


A obra contará com a reforma do muro e demolição de trechos no contorno da escola, reparos da cobertura com substituição de telha, instalação de calhas, execução de drenagem superficial para captação de água de telhados, complementos de pavimentação nas áreas do pátio de recreação, construção de casa de gás, construção de mais duas salas de aula e pintura da fachada. A previsão é de que o serviço seja entregue ao fim de sete meses.


Atualmente, a unidade de ensino atende cerca de 240 alunos em 12 turmas, nas faixas etárias de três, quatro e cinco anos. A expectativa é que com mais duas salas de aula, o atendimento possa ser ampliado para atender mais 40 alunos da região.


Assinatura


A ordem de serviço contou com a presença da banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Hilário Vieira da Silva, de Jardim Campo Grande. A banda faz parte do projeto Semearte da Secretaria Municipal de Educação (Seme).


O prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, ressaltou a importância da Educação investir em projetos como esse da banda. “Educação e cultura caminham juntas. Para isso, estamos investindo em obras nas nossas escolas para melhorar, cada vez mais, a qualidade do ensino para nossas crianças”, destacou o prefeito.


A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, também ressaltou a importância dos programas que investem na Educação e permitem a abertura de mais vagas para as crianças da cidade. O secretário de Estado da Educação, Vitor Amorim de Angelo, endossou as palavras da vice-governadora lembrando do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES). “A proposta é fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino”, frisou Vitor.


O secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, aproveitou para lembrar das várias obras que a Seme entregou à população nos últimos meses e as que estão por vir. “Uma delas, inclusive, já está licitada que é a reforma da Sede da Secretaria Municipal de Educação. O contrato está em fase de assinatura”, disse.


Relação de obras concluídas, em execução, licitando entre 2018/2019


Obras concluídas
- Construção da Emef Noemia Costa de Lima (mefF Ipiranga) - Bandeirantes
- Reforma do Cmei Princípio do Saber
- Reforma da Emef Luzbel Pretti - Operário
- Reforma da Emef Ayrton Senna - Vista Mar
- Reforma e Ampliação do Cmei Cecilia Meirelis - Maracanã
- Reforma e Ampliação da Emef Talma Sarmento de Miranda - São Geraldo
- Reforma da Emef Eurides Gabriel - Campo Belo
- Reforma e Ampliação do Cmei Rafael Capucho Mazioli – Alto Boa Vista


Obras em execução
- Construção do Cmei Jardim América
- Construção do Cmei Porto Belo II
- Construção do Cmei Morrinhos
- Construção do Cmei Vale dos Reis
- Construção do Cmei Vila Prudêncio
- Construção do Cmei Alzira Ramos
- Reforma e Ampliação do Cmei Ivan Roberto de Souza – Santa Rosa


Licitando
- Reforma da Emef Martin Lutero (recuperação de pisos, muros de divisa e contenções, reforma do telhado e manutenção de pátios externos)
- Reforma do Cmei Maria Aparecida L. Moura (reforma e adequações)
- Manutenção da Emef Arthur da Costa e Silva
- 2ª Etapa da obra de reforma do Cmei Geraldo Menegucci