Estudantes do município recebem projeto "Cinema nas escolas"

Será através da magia das telas, o cinema, que os alunos de dez Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) vão alcançar o mundo dos gigantes. A partir desta segunda-feira (10), cerca de 1.600 estudantes da rede participarão do projeto "Cinema nas escolas". Para dar o pontapé na ação foi escolhido o filme Desafiando Gigantes.

O objetivo do projeto da Secretaria Municipal de Educação (Seme) é inspirar e promover a reflexão dos alunos. O filme é uma obra, escrita, dirigida e atuada por Alex Kendrick, e conta a história sobre Grant Taylor, um treinador que, ao enfrentar obstáculos na sua vida pessoal e profissional, acaba descobrindo uma nova filosofia de vida e levando-a para seus atletas.

A iniciativa da Seme irá abranger as turmas de 5º ao 9º ano, com exibições matutinas, às 9h, vespertinas, às 15h e noturnas, em algumas unidades de ensino às 19h. Em cada sessão estarão presentes 200 alunos.

“A implantação do projeto pretende melhorar os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e fortalecer o ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa e Matemática dos alunos do 5º ao 9º ano”, explica a coordenadora do projeto, Jaciara Dezan.

Projeto Escola Mais Cariacica

Mais de seis mil alunos estão sendo beneficiados com atividades de Português e Matemática, que serão mescladas com atividades culturais, artísticas e esportivas. O projeto “Cinema nas escolas” surge como um apoio do “Escola Mais Cariacica”.

A proposta da Seme é que os alunos da rede alcancem a nota 5.8 no os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é a meta para este ano.

Confira a programação:

Texto: Yvena Plotegher