Familiares participam do seminário da 'Escola Mais Cariacica' em Vila Graúna

Nesta quarta-feira (05) foi a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Laurinda Pereira do Nascimento, em Vila Graúna, receber o seminário do projeto ‘Escola Mais Cariacica’. A reunião contou com a presença dos responsáveis pelas crianças que participam do programa na escola.

A copeira Marilza Francisco de Carvalho, fez questão de estar presente  no encontro e destacou as mudanças que tem percebido no comportamento da filha Isabele, que cursa o 5º ano na escola municipal. “Fui aluna do Laurinda também e pela primeira vez vejo um projeto tão bacana como esse. Minha filha chega da escola já querendo fazer as tarefas. Ela está mais responsável e muito interessada pelos estudos”, conta.

Professora da turma do 5º ano, Maria da Penha Moreira está animada com o desenvolvimento dos alunos. “Eles tinham muita dificuldade em divisão e em interpretação de texto. E o projeto tem foco nessas áreas. Os alunos estão amando”, fala. A reunião foi direcionada aos pais e responsáveis dos alunos das Emef Laurinda, Pereira do Nascimento, Emef José Zach, Emef Martim Lutero, Emef Antonio Coutinho, Emef Agostinha Muniz e Emef Padre Gabriel.

O encontro contou com a participação do palestrante Lucas Fonseca, que fala sobre a educação como a única possibilidade de transformação, e a importância do envolvimento da família nesse processo. A próxima reunião acontece nesta quinta-feira (06), às 18h30, na Emef Antero José do Nascimento, em Vale dos Reis.

‘Projeto Escola Mais Cariacica’

O 'Projeto Escola Mais Cariacica', da Secretaria Municipal de Educação (Seme), teve início no dia 18 de março, em todas as escolas de ensino fundamental da cidade. O objeto é aprimorar a qualidade do ensino da rede municipal e proporcionar aos alunos mais ferramentas para a formação em língua portuguesa e matemática. Ao todo 6.100 alunos, do 5º ao 9º ano, são beneficiados com o programa.