Seminário do ‘Escola Mais Cariacica' é realizado na Emef Valdici Alves Baier

 A interação entre as famílias, alunos e escola é um dos objetivos do ‘Projeto Escola Mais Cariacica', realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) em todas as instituições de ensino fundamental da cidade. Pensando nisso, os encontros direcionados aos pais e responsáveis continuam ao longo deste mês de junho.


Na noite desta terça-feira (04), a reunião foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Valdici Alves Baier, no bairro Areinha. Além da Emef Valdici, o seminário também foi para as seguintes escolas: Emef Olivino Rocha, Emef Cleilza Amaral, Emef Virgilio Francisco Schwab e Emef Maria Guilhermina de Castro.


A estudante de enfermagem, Nilcimara Coutinho, é mãe do Emanuel Victor, que cursa o 5º ano na Emef Valdici Baier. A mãe falou da importância do envolvimento dos pais no projeto. “O projeto trabalha mais que nota, ele trabalha a autoestima. O 'Escola Mais Cariacica' é muito bom, eu acredito que com o envolvimento dos pais será cada vez mais sucesso. Este seminário mesmo foi maravilhoso. Estou amando ter meu filho inserido neste programa”, destaca.  


Todos os seminários contam com a participação do palestrante Lucas Fonseca, que fala sobre a educação como a única possibilidade de transformação. A próxima reunião acontece nesta quarta-feira (05), às 18h30, na Emef Laurinda Pereira do Nascimento, em Graúna.


‘Projeto Escola Mais Cariacica’


O 'Projeto Escola Mais Cariacica', da Secretaria Municipal de Educação (Seme), teve início no dia 18 de março, em todas as escolas de ensino fundamental da cidade. O objeto é aprimorar a qualidade do ensino da rede municipal e proporcionar aos alunos mais ferramentas para a formação em língua portuguesa e matemática. Ao todo 6.100 alunos, do 5º ao 9º ano, são beneficiados com o programa.