Alunos da Emef Oliveira Castro participam de palestra sobre proteção animal

A relação entre o ser humano e os animais tem se estreitado cada vez mais. Cães e gatos deixam de ocupar o espaço de animal de estimação, para integrar por completo uma família, com direito a todos os cuidados e mimos possíveis. A adoção desses bichinhos, bem como a posse responsável, e até mesmo os maus tratos e abandono, foram os temas abordados na palestra ministrada pela professora e idealizadora do projeto social ‘Proteção Animal na Escola’, Daniella Muruce, para os alunos Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Oliveira Castro.

As crianças, todas do 1º ao 5º ano, ficaram encantadas com todas as explicações da palestrante e interagiram sempre que possível para contar de experiências vividas com os animaizinhos que já tiveram contato. A palestra foi realizada nesta terça-feira (04), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), e abre as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrada sempre no dia 05 de junho.

A professora da turma do 3º ano, Lívia Lemos, destacou a importância em discutir um tema tão relevante na semana do meio ambiente. “Achei muito interessante porque muitas crianças desconheciam essas informações. Sem dúvida é um exemplo que os alunos levam sobre a necessidade em cuidar com responsabilidade dos animais”, destaca.

Daniella Muruce é professora de educação física e por meio do projeto incentiva a adoção responsável e o resgate de animais de rua, além de despertar nos pequenos, o desejo de também ser solidário. “Minha missão é cuidar dos animais. O fato deu ser professora não impede de também fazer essa ação social. E vocês também podem fazer o bem, seja ajudando um animal, uma pessoa que precisa, ou até mesmo um coleguinha da escola”.