Alunos e famílias se reúnem para conhecer a "nova cara" da EMEF Marília de Rezende após reforma

Alunos, famílias, professores e funcionários se reuniram neste sábado (1°) para celebrar a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marília de Rezende Coutinho, em Santa Cecília, Cariacica.


A escola passou por reforma elétrica e pintura, que incluiu a recuperação de sete salas de aula, além da sala dos professores.


“A reforma foi para mostrar que nos importamos com os nossos alunos. Hoje (sábado), a pedagoga Veviane, uma avó, a Dona Sandra, um ex-aluno, o Rodrigo, e a aluna Kaylane fizeram a abertura simbólica da escola”, relata a diretora da unidade, Érika de Souza Santos.


Para o evento de apresentação da cara nova da escola, os participantes presenciaram duas palestras do conselho tutelar e a apresentação de estudantes, que cantaram, dançaram e declamaram poesias.


“Os estudantes fizeram o ‘Rap para Araceli’, em referência ao Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no último dia 18 de maio”, acrescentou a diretora.


Além disso, o encontro apresentou também datas para reposição de aulas que haviam sido suspensas por causa das obras. E promoveu bazar para arrecadar dinheiro para a formatura das turmas do 5° ano.


Estudam na EMEF Marília de Rezende Coutinho 310 crianças, do 1° ao 5° ano, tanto no matutino quanto no vespertino.


A professora Simonea Dias, 46, é mãe de Nair, 7, uma dessas alunas. “Toda reforma é válida e bem-vinda. Valoriza o espaço para as crianças e para quem trabalha ali”, avalia.