Professores da rede municipal participam de formação do projeto Alman'arte

Professores da rede municipal participaram nesta quarta-feira (29) de uma formação voltada para educação ambiental e que envolve arte, literatura e música. A iniciativa segue a metodologia do projeto Alman'arte e acontece durante todo o dia no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em Itaquari.

O objetivo é estimular os profissionais a promoverem mais oportunidades de ensino por meio de atividades lúdicas. O projeto é o resultado prático do livro e do CD lançados em 2012, com apoio da Lei João Bananeira, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).  A secretária da pasta, Renata Weixter falou sobre o Alman’arte e seus objetivos dentro da educação.

A gerente de Educação Integrada da Seme, Flávia Mendes, explica a importância do projeto e da formação para o município. “O Projeto Alman'arte representa exatamente o tipo de educação que desejamos, uma educação que desenvolve o aluno de forma integral, respeitando todos os seus aspectos. Fica claro que nossos professores também se sentem motivados em trabalhar com uma metodologia que vai além dos modelos tradicionais de ensino”, destaca.

Esta formação atende todos os Cmeis e Emefs da região 6. No total são 142 professores participaram, o que abrange mais de 1400 alunos da rede.