Formação para professores de arte é realizada nesta segunda (27)

A Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio do projeto Semearte, realizou na noite desta segunda-feira (27), uma formação voltada aos professores de arte da rede municipal. Este é o segundo dos 10 encontros que serão realizados ao longo do ano.

De acordo com o coordenador do Semearte, Arthur Teles Leppaus, o objetivo é trabalhar as quatro vertentes da arte: música, dança, artes visuais e teatro. “Com a prática pedagógica e a troca de experiências entre os professores, o docente tem um embasamento maior para tratar de assuntos diversos, dentro do universo da arte, na sala de aula”, explica.

Com o tema ‘Oficina de canção popular em sala de aula’, o cantor e professor Edivan Freitas ministrou a palestra, tendo como base todo conhecimento e experiência na área. A formação continua durante o ano com temas diversos direcionado a arte.