Técnicos da Prefeitura de Cariacica percorrem a cidade para Censo Imobiliário

Técnicos da Prefeitura de Cariacica estão visitando imóveis da cidade para atualizar o cadastro imobiliário do município. Por isso, não se assuste se trabalhadores, devidamente uniformizados e identificados com crachá, baterem a sua porta. São funcionários a serviço do Censo Imobiliário da cidade.

Os técnicos vão apurar o estado atual do imóvel, como tamanho, novas construções, se houve redução ou não da unidade. Além disso, verificam todos os equipamentos urbanos do entorno do imóvel, como condições da rua, se é asfaltada ou não, se as calçadas estão em boas condições.

A meta é recadastrar até, no máximo, fevereiro de 2020 os imóveis de todos os bairros do perímetro urbano.

Até o final de 2020, o município terá oficialmente um novo número de imóveis identificados, além das cerca de 120 mil residências já catalogadas.

A atualização das informações sobre os imóveis do município facilitará serviços diversos da Prefeitura na cidade.

Visita
Ao chegar ao imóvel, o cadastrador se identifica, explica quem é e qual o objetivo do serviço. O técnico então irá solicitar um documento de identificação do morador que o atender e algum comprovante de residência. Quanto mais documentos relacionados ao imóvel, melhor para a execução do trabalho.

Para não haver dúvidas sobre o técnico, o profissional está sempre uniformizado, identificado com a logo do projeto, com o brasão do município, além de estar com crachá de identificação.

O tempo máximo da entrevista dos técnicos com o morador é de 10 minutos.

O número de telefone para tirar dúvidas é (27) 3386-7761.