'Escola Mais Cariacica’ realiza primeira reunião com pais e responsáveis

O ‘Projeto Escola Mais Cariacica’ realizou na noite desta terça-feira (21), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Talma Sarmento de Miranda, o primeiro seminário direcionado aos pais e responsáveis dos estudantes que participam do programa. Nesta primeira reunião o objetivo foi promover a interação entre família e escola como base fundamental para a melhoria do processo de aprendizagem do aluno.

A estudante do 9º ano da Emef Stélida Dias, Anna Júlia de Moura Rezende contou empolgada sobre os últimos resultados, alcançados após ser acompanhada pelo  'Escola Mais Cariacica’. “Antes eu tinha muita dificuldade em matemática e depois das aulas do projeto, as minhas notas melhoraram e eu não fiquei mais de recuperação”, fala.

A mãe da Anna, Márcia Lacerda de Moura, compareceu a reunião e falou da importância do projeto na vida da filha. “O ‘Escola Mais Cariacica’ é um dos melhores projetos já desenvolvidos na educação de Cariacica. Os professores são excelentes! As notas da minha filha melhoraram e eu vejo isso como um incentivo para o futuro dela. Só tenho elogios”, afirmou Márcia.

Neste primeiro dia, a reunião foi direcionada às escolas: Emef Talma Sarmento, Emef Rosa da Penha, Emef Pedro Venturim, Emef Maria Paiva, Emef Stélida Dias, Emef Ferdinando Santório, Emef Marília Rezende e Emef Orlando Moreira. A próxima reunião acontece nesta quarta-feira (22), às 18h30, para os responsáveis dos estudantes da Emef Manoel Melo Sobrinho (local do seminário), Emef Valdeci Cesario, Emef Sebastião Rodrigues, Emef Tancredo de Almeida, Emef Antario Alexandre Theodoro Filho e Emef Nilton Gomes.

O seminário contou ainda com a participação do palestrante Lucas Fonseca. “Minha proposta é, por meio da palestra, inspirar pais e alunos a acreditaram que a única possibilidade de transformação é a educação. A educação é o que me move e é o que eu quero passar para as pessoas presentes”, destacou.

‘Projeto Escola Mais Cariacica’

O 'Projeto Escola Mais Cariacica', da Secretaria Municipal de Educação (Seme), teve início no dia 18 de março, em todas as escolas de ensino fundamental da cidade. O objeto é aprimorar a qualidade do ensino da rede municipal e proporcionar aos alunos mais ferramentas para a formação em língua portuguesa e matemática. Ao todo 6.100 alunos, do 5º ao 9º ano, são beneficiados com o programa.