Alunos da Emef Martin Lutero visitam Polícia Federal

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Martin Lutero, em Flexal II, fizeram uma visita à sede da Polícia Federal, localizada em Vila Velha, nesta quinta-feira (02). Mais de 60 alunos, divididos entre os turnos da manhã e tarde, participaram da ação de cidadania e conscientização, que teve como tema o consumo de drogas.

A visita faz parte do Programa Consciência Cidadã, que será realizado ao longo do ano com os adolescentes do 8º e 9º ano. "O projeto começa com a visita destas turmas a Polícia Federal. Lá eles conheceram mais sobre o trabalho destes profissionais, e participaram de uma palestra sobre o uso de drogas e suas consequências. O trabalho continua nas escolas com debates sobre esse e outros assuntos, como sustentabilidade, depressão e outros", explica a coordenadora de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Fernanda Appel.

Na ocasião, os estudantes ainda As estudantes Camilly e Marisolconheceram a cachorra Drika, da raça pastor alemão, e o trabalho que é feito dentro do canil com adestramento de cães farejadores. "Eu gostei de tudo, mas conhecer como funciona para os cães encontrarem as drogas, foi incrível", conta a aluna do 8º ano, Camily Oliveira.

Além dos alunos da Emef Martin Lutero, também irão participar da ação os adolescentes das Emefs Arthur da Costa e Silva e Renascer, localizadas em Aparecida e Padre Gabriel, respectivamente.