Autos da Paixão em Cariacica prometem emocionar o público

O feriado da Sexta-feira da Paixão é sempre marcado pelos autos de fé que emocionam ao retratar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Em Cariacica, os espetáculos acontecem em Nova Brasília, Vila Merlo, Campo Grande, Castelo Branco e na Grande Bela Aurora.

Na sexta-feira, 19, o auto da Paixão é realizado na Escola Estadual Professor José Leão Nunes, em Vale Esperança. O espetáculo começa às 20h e já está em sua 37ª edição. “Nosso elenco é composto por pessoas da comunidade, que aguardam ansiosos para esse momento. Os ensaios começam com cinco meses de antecedência e sempre tentamos trazer algo novo a cada ano. Será emocionante!”, conta um dos organizados do evento, Darcy Altoé.

No mesmo dia, às 19h, outro auto é realizado, desta vez no Santuário Bom Pastor, em Campo Grande. Em sua segunda edição, a apresentação começa a contar a história de Jesus na pracinha localizada em frente a escola Coc Lusíadas. Em seguida o elenco e espectadores seguem em procissão pela Avenida Expedito Garcia, até o Santuário, onde acontecem as cenas finais.

Os espetáculos não se restringem apenas na Sexta da Paixão. No sábado, 20, e domingo, 21, também serão realizadas apresentações. No sábado, às 19h, os moradores de Vila Merlo podem conferir o auto da paixão na pracinha do bairro; enquanto no domingo a apresentação acontece às 19h, na praça de Nova Brasília. E para fechar, no dia 28 desse mês, o auto será às 19h, pátio do Centro Pastoral, em Castelo Branco.

Todos os espetáculos contam o apoio da Prefeitura de Cariacica, por meio das equipes de serviços.

Confira as datas e locais dos Autos da Paixão em Cariacica

Sexta-feira da Paixão
Local: Escola Estadual Professor José Leão Nunes (Escola Viva), em Vale Esperança – Grande Bela Aurora
Data: 19 de abril