Obras do PAC de drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário avançam em Alice Coutinho






Alice Coutinho está ganhando um novo aspecto com os trabalhos da Secretaria Municipal de Obras (Semob) por meio de um pacote imenso de obras que incluem drenagem, pavimentação, calçamento e esgotamento sanitário. Ainda está prevista a construção de uma estação de captação de esgoto. Os recursos, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, giram em torno de R$ 4 milhões e 303 mil.


As intervenções englobam 20 ruas. Inicialmente, as vias 
recebem a rede de drenagem e as ligações com a futura rede de esgoto.


Em seguida, é chegado o momento da pavimentação.


No bairro, é utilizado o sistema de bloquetes, o PAVs, causando o mínimo de impacto ambiental. As frentes de trabalho englobam 30 profissionais, muitos da própria região. 



 


Na rua Olga Nascimento, as máquinas iniciaram o corte da área para a rede de drenagem e esgotamento. Na rua Jorge Pinheiro, os bloquetes já indicam que a pavimentação está em andamento.


Na rua Elienir Dornelas, uma retroescavadeira faz a base para os futuros trabalhos.



 


O integrante da  Associação de Moradores de Alice Coutinho, João Martins da Silva, 62 anos, está em ritmo de comemoração frente às mudanças no bairro. “Moro aqui há 20 anos e é uma grande alegria para o nosso bairro todas essas mudanças. São, no mínimo, mais de 2 mil pessoas beneficiadas”, informa. 


A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no mês de maio.