Fiscalização de trânsito por câmeras registra mais de 600 multas em três meses de funcionamento

Em pouco mais de quatro meses de funcionamento, a fiscalização de trânsito via videomonitoramento da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) já registrou 656 multas até a primeira quinzena de abril. De acordo com a Semdefes, em primeiro lugar nas infrações está estacionar em local ou em horário proibidos pela legislação com 255 infrações.

Os motoristas flagrados pelas câmeras também se esqueciam de usar o cinto de segurança (116 multas só em janeiro), além de transitar em sentido contrário em via sinalizada de mão única (233 multas).

A fiscalização por câmeras no município teve início em janeiro deste ano após mais de 30 dias de conscientização e ações educativas. O monitoramento é feito com 18 câmeras em pontos de maior fluxo em Campo Grande (avenidas Expedito Garcia e Leopoldina) e Vila Capixaba (avenida Cariacica).

A fiscalização é feita por um agente de trânsito credenciado, que monitora as imagens captadas a partir da Central de Videomonitoramento.