Semus prorroga as inscrições para Etapa Municipal da Conferência de Saúde

As inscrições para a Etapa Municipal da 9ª Conferência Estadual de Saúde e da 16ª Conferência Nacional de Saúde foram prorrogadas para o dia 26 de março. A data final anterior era dia 20.

A Etapa Municipal vai acontecer nos dias 5 e 6 de abril com trabalhos relacionados ao tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.

O regulamento da Etapa Municipal vai ser aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e homologado pelo plenário do próprio evento. O evento vai ser realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Hunney Everest Piovesan, o antigo Polivante, localizado na Rua Carlos Rogério Jesus Gomes, s/n, Morada de Santa Fé, Cariacica.

As inscrições podem ser feitas por este link ou presencialmente, na sala do Conselho Municipal de Saúde de Cariacica, das 8h às 11h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira, até o dia 3 de abril. O Conselho fica no Edifício Centro Administrativo da PMC, na Avenida Kléber Andrade, 1º andar.

A participação na Etapa Municipal e nas duas conferências é gratuita. A expectativa é de que cerca de 350 pessoas compareçam ao evento.

Pode se inscrever a população em geral, entre usuários do SUS, trabalhadores e prestadores de serviços e gestão.

A secretária de Saúde de Cariacica, Elizabeth Pinheiro de Albuquerque, explica o que o participante poderá fazer no evento: “Participar de discussão de Saúde como direito, consolidação SUS e garantia de financiamento adequado e suficiente para o SUS, assim como efetivar os princípios e direitos do SUS, fortalecer os espaços de pontuação e o controle social para o SUS".

No evento, os presentes participarão da eleição para Delegado da Etapa Regional e Estadual. “E poderão discutir os Rumos da Política Municipal de Saúde, assim como do Estado e do país”, reforça a secretária.

As inscrições
Até quando: 26 de março
Como: Na sala do Conselho Municipal de Saúde de Cariacica, no Edifício Centro Administrativo da PMC, na Avenida Kléber Andrade, 1º andar, das das 8h às 11h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira, até o dia 3 de abril Ou por este link.

A Etapa Municipal da conferência de Saúde
Quando: 5 e 6 de abril
Onde: Escola Estadual de Ensino Médio Hunney Everest Piovesan, o antigo Polivante, localizado na Rua Carlos Rogério Jesus Gomes, s/n, Morada de Santa Fé, Cariacica

Para mais informações: (27) 3354-5606 e conselho@cariacica.es.gov.br