Programa quer transformar produtores rurais em empresários do campo

Os empreendedores que vivem da pesca, plantação ou criação de animais podem aprimorar o desenvolvimento de suas propriedades. Isto porque o programa Rural Total, que promove consultoria gerencial e individual de produtores rurais, vai ser oferecido no município. A novidade será apresentada num seminário, marcado para esta quarta-feira (23), no auditório do Palácio Municipal, a partir das 13h.

O atendimento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e enfoca melhorias na produtividade no meio agrícola. Cariacica será a segunda cidade a aderir a este programa específico, após Afonso Cláudio.

Segundo o gerente de Desenvolvimento Rural da Semag, Wanderson de Souza, no encontro haverá duas palestras para esclarecer detalhes do programa aos agricultores, pecuaristas e criadores sob as temáticas "Administrando Minha Propriedade Rural" e "Vender Para o Governo no Campo".

Empresários

O programa prevê, ainda, a realização de oficinas de 4 horas. O foco será o controle financeiro e o custo para produzir no campo. Além da consultoria coletiva, os empresários rurais receberão consultoria individual. O consultor do Sebrae atenderá separadamente cada produtor em suas propriedades.

"Os consultores irão ensinar os produtores rurais como gerenciar a propriedade com um olhar de empresário para obtenção de bons resultados financeiros. Esta é uma excelente oportunidade para qualificar a mão-de-obra do campo, uma área um pouco carente de conhecimento empresarial”, destacou Souza.

Serviço:
Programa Rural Total
Quando: nesta quarta-feira (23), às 13h
Onde: auditório da Prefeitura Municipal de Cariacica. Rodovia BR 262, Km 3 - Alto Lage,  nº 3.700

Público-alvo: produtores rurais
Informações: 3346-6291