Merendeiras escolares participarão de formação

Nos próximos dias 30 e 31 de janeiro, cerca de 280 merendeiras que atuam nas escolas municipais da cidade participarão de uma formação de aperfeiçoamento para o ano letivo de 2019. As profissionais são responsáveis pela preparação e distribuição da alimentação escolar de Cariacica. O evento será realizado no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande.

A capacitação será realizada pela empresa Serdel, que é a empresa terceirizada responsável pela contratação das merendeiras. A formação contará com temas relacionados aos cuidados com o manuseio dos alimentos, prevenção de acidentes de trabalho,  registro diário obrigatório (RDO), cardápios especiais, previsão de estoque, controle PVPS (primeiro que vence, primeiro que sai) e procedimento de troca de cardápio. A ação também contará com uma conversa com as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (Seme), que reforçarão os cuidados para evitar falhas nos processos da cozinha com exemplos reais que podem acontecer no ambiente de trabalho.

Além disso, as participantes também assistirão palestras sobre a saúde da mulher, que será ministrada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e violência contra mulher, com a equipe da Procuradoria da Mulher, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Confira a programação:

• 30/01/2019 -  quarta-feira

8h às 11h e 13h às 16h: Palestra com a equipe da Serdel e nutricionistas da Seme.

• 31/01/2019 - quinta-feira

8h às 9h30 e 14h às 16h: Palestra sobre a saúde da mulher com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

10h às 11h30 e 13h às 14h30: Palestra sobre violência contra a mulher com a equipe da Procuradoria da Mulher da ALES.