Família Acolhedora realiza capacitação

1X7A2401Começou nesta segunda-feira (17) e vai até a próxima quarta (19) a 1ª Capacitação do Programa Família Acolhedora, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O evento acontece ao longo do dia no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), e conta com palestras e dinâmicas voltadas a equipe técnica do programa.

"A capacitação engloba toda a rede que trabalha com a garantia de direitos das crianças e dos adolescentes. Serão três dias de aprendizado para fortalecer os vínculos e levar estes conhecimentos para as reuniões que realizamos direto com as famílias acolhedoras", explica a coordenadora do Programa, Cristiana Furtado.

Família Acolhedora1X7A2376

É uma alternativa ao acolhimento institucional. Propicia a convivência familiar a criança ou adolescente enquanto seu processo de medida protetiva tramita na Vara da Infância e Juventude de Cariacica.
Podem participar moradores de Cariacica, que comprovem residir no município por pelo menos dois anos, que não tenham pendências judiciais relacionadas à infância e juventude, além de comprovar sanidade física e mental através de laudo médico.