400 famílias da cidade recebem cesta especial de Natal

Quatrocentas famílias receberam, na manhã desta quarta-feira (12), cestas básicas para o Natal. O evento aconteceu no Centro Educacional Comunitário (CEC) Reame, em Cruzeiro do Sul e ficou lotado de pessoas atendidas pelo dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) de Cariacica. Além dos alimentos da cesta, todos foram contemplados com um chester. A ação é uma parceria da Prefeitura de Cariacica, da Legião da Boa Vontade e do programa Mesa Brasil.

1X7A1653“Há três anos essa ação acontece e ficamos muito felizes por, de alguma maneira, contribuirmos para um Natal mais digno para essas famílias”, destacou o vice-prefeito Nilton Basílio. Para organizar a distribuição, equipes dos oito Cras da cidade passaram a manhã orientando as pessoas que foram até o Reame.

1X7A1685Uma das contempladas com o kit natalino, foi a catadora de recicláveis Neuci Gonçalves Cardoso, 63 anos, moradora de Padre Gabriel. Ela contou que todo ano conta com a doação dessa cesta para fazer sua ceia de Natal. “Moro sozinha, não tenho quem me ajude. Minha renda mensal é de R$ 30,00. Por isso, só tenho a agradecer. Se não fosse o Cras, não teria o que comer”, contou.

1X7A1690Situação semelhante vive Isabel Cristina Souza, 50 anos, moradora de Mucuri. “Vivo só com meu marido. Ele é doente e não pode trabalhar. Só conto com essa cesta para ter o que comer em casa. Estou muito feliz por ter recebido essa doação”, ressaltou.

Confira galeria de fotos: