Semap realiza palestra sobre o serviço de inspeção nesta quarta (05)

IMG_8765Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jocarly Gomes Salles, em Alto Lage, receberam na tarde desta quarta-feira (05) profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) para uma palestra sobre educação sanitária. A equipe, composta por duas médicas veterinárias e nutricionista, apresentaram aos alunos os perigos e doenças que os alimentos de origem animal podem trazer quando não são inspecionados.IMG_8759

“Esse é um trabalho continuado sobre a importância da inspeção dos produtos de origem animal. Iniciar nas escolas permite que as crianças entendam a relevância em adquirir alimentos de qualidade e tenham consciência sobre o assunto desde agora”, destaca a médica veterinária do Serviço de Inspeção Municipal (Sim) da Semap, Bruna Mattedi.

IMG_8747A coordenadora da Emef, Vânia Cypreste, falou do conhecimento que as crianças vão agregar com o projeto. “Essa orientação que as crianças receberam, além delas compreenderam a importância do consumo de produtos dentro das especificações exigidas pelos órgãos de inspeção, elas ainda são os emissores destas informações para as famílias, passando o conhecimento que adquiriram para os pais”, conta.

A primeira palestra foi realizada na Emef Maria Paiva, em São Geraldo, e teve como a médica veterinária do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Carolina Dadalto. As palestras continuam em 2019 nas escolas municipais.