Semap realiza visita técnica para implantação da acerola

IMG_1946 copiarA Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), em parceria com o Incaper, iniciou na manhã desta quarta-feira (28) as visitas técnicas às propriedades dos 17 agricultores que participam da implantação da acerola em suas terras. A ação consiste na identificação da área, o georreferenciamento do local que vai ser cultivado o fruto e, então, a orientação ao produtor sobre como coletar as amostras para a análise do solo.

“As visitas começaram hoje e continuam até realizarmos o processo em todas as propriedades que participam no projeto. É uma oportunidade do agricultor de diversificação da cultura! E claro, vale lembrar que essa orientação para análise do solo eles podem buscar sempre que julgarem necessário lá na secretaria”, explica a engenheira agrônoma da Semap, Michelly Monteiro Eleutério.

IMG_1927 copiarProprietário do Sítio Boa Vista, em Boa Vista, o agricultor Ison Teixeira Queiroz, recebeu a equipe da Semap para iniciar a preparação do solo. “O que temos hoje da Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Agricultura, não tínhamos antigamente. Todos na Semap nos auxiliam muito bem, nos ajudam a entender outras técnicas e estão sempre prontos para nos atender. Poder plantar a acerola também só vai trazer benefícios. Vamos diversificar a plantação e ter uma complementação na renda”, destaca.

O projeto teve início com uma palestra para os produtores rurais participantes. Logo após foi acertado junto aos agricultores um cronograma de atividades que começou com as visitas que irão acontecer ao longo deste e do próximo mês.