Veja o funcionamento da Prefeitura no feriado de Finados

No dia 2 de novembro, feriado de Finados, não haverá expediente nas repartições públicas e nas unidades de saúde de Cariacica. Os serviços essenciais serão mantidos.

Confira abaixo o que funciona e o que não funciona no dia 02 de novembro:

– O Pronto Atendimento 24 horas do Trevo de Alto Lage – que abriga os PAs Adulto e Infantil – funciona normalmente. Também estarão funcionando os PAs de Bela Vista e Nova Rosa da Penha I, das 7h às 17h.

– A Farmácia Central, em Alto Lage, abrirá das 8h às 17h.

– O Disque-Silêncio poderá ser acionado pelos telefones: 0800-283-9255, 98148-0319 e 3354-5817. O serviço funciona 24 horas.

– A Defesa Civil estará em plantão 24 horas. Caso haja emergências, os telefones de contato são 9 8831-6000 ou 199.

– Os serviços de varrição serão mantidos nas principais vias do município, assim como a coleta de lixo domiciliar.

– Não haverá aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

– O Conselho Tutelar de Cariacica funciona 24 horas nos fins de semana e feriados. Os números do plantão são: 98818-4538 / 98819-2886 /98818-4330 / 98818-5302

Cemitérios

Os cemitérios municipais estão passando por mutirão de limpeza e capina em preparação ao Dia de Finados. A Coordenação de Necrópoles, ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), calcula que 70 mil pessoas passarão pelos sete cemitérios municipais.

Até o feriado, o horário de visitação será estendido: das 7h às 17h. No dia 2, haverá equipes para orientar sobre a localização dos jazigos e sepulturas.  Mais informações podem ser obtidas no 3354-5457.

Confira os horários das celebrações:

– Cemitério Jardim da Saudade, em Nova Rosa da Penha: missa às 8h

– Cemitério São Jorge, em Oriente: missa às 9h

– Cemitério São João Batista, em Cariacica Sede: missa às 15h

– Cemitério São Pedro, em Cruzeiro do Sul: missa às 17h

-  Cemitério São Jorge em Oriente: haverá missa às 9h

Atualmente, os cemitérios administrados pela Prefeitura são:

– Cemitério Santo Agostinho, Rua Santo Agostinho, s/n, bairro Aparecida.
– Cemitério São Jorge, Rua Projetada, s/n, Oriente, bairro Oriente.
– Cemitério São Pedro, Rua Telefônica, s/n, bairro Cruzeiro do Sul.
– Cemitério São José, Rua Demóstenes Nunes Vieira, s/n, bairro Alto Lage.
– Cemitério Jardim da Saudade, Rodovia BR 101, Contorno, bairro Nova Rosa da Penha.
– Cemitério São João Batista, Rua Florentino Avidos, s/n, bairro Cariacica Sede.
– Cemitério Santo Amaro, Rua Goiás, s/n, bairro Novo Brasil.
– Cemitério São Francisco de Assis – localizado nas dependências do Hospital Pedro Fontes, região de Nova Rosa da Penha, é de propriedade do Governo do Estado.

Saiba mais:

Coordenação de Necrópoles: 3354-5457.