Finalistas do ‘Vem Cantando’ participam de café da manhã com o prefeito

IMG_6809Os finalistas da I Mostra de Música das Escolas de Cariacica, o ‘Vem Cantando’, participaram na manhã da quinta-feira (25), de uma conversa com o prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho, e com os secretários municipais de Educação, Esporte e Lazer e Cultura. O encontro aconteceu no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. IMG_6805

O momento foi idealizado para parabenizar as escolas, os professores e os alunos. Principalmente os finalistas que, dentre tantos, se destacaram e foram os escolhidos para representar as categorias intérprete, composição e conjunto na final do festival. O secretário Municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar destacou a importância do projeto para a aprendizagem e permanência dos alunos no colégio. “Esse projeto veio com a intenção de valorizar e destacar os alunos das escolas da cidade. Além disso, a iniciativa tem como prioridade tornar o ambiente escolar mais atrativo para que o aluno não abandone os estudos”, frisou.

IMG_6816No encontro, professores, diretores e alunos deram depoimentos acerca da realização do projeto. O aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Stélida Dias, Mateus Richard Lourenço foi um dos que falou com entusiasmo, sobre a participação na mostra. Ele é integrante de um dos conjuntos que estão na final e, demonstrou sua felicidade em forma de agradecimento. “Já tive outras oportunidades de subir em palcos e me apresentar, mas participar das audições foi uma chance única e, uma experiência que levarei pra vida toda. Principalmente, pelo fato de conhecer e poder realizar a gravação das músicas em um estúdio profissional. Está sendo muito especial”, contou o menino. IMG_6823

O prefeito Juninho também parabenizou os pequenos talentos do município. Ele enfatizou a importância da educação e o orgulho que é estar realizando o projeto nas escolas da cidade. “Sei que foi um trabalho de todos para que esse projeto desse certo. Tanto do poder municipal, quanto dos professore e dos artistas que participaram do júri. Sabemos que para chegarem até aqui, vocês precisaram passar por várias barreiras. É um orgulho muito grande para a cidade mostrar que temos bons alunos”, frisou.

A partir da próxima semana, os finalistas estarão gravando os videoclipes em pontos turísticos de Cariacica que, em breve, estarão no site da Prefeitura (www.cariacica.es.gov.br) para votação popular. A grande final está prevista para acontecer no dia 30 de novembro, na Matrix Music Hall, em Rio Branco.

Confira as fotos do encontro