Emef recebe palestra sobre Turismo Pedagógico

IMG_7046A sexta-feira (31) foi recheada de cultura e aprendizado para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Amenophis de Assis, em Vale Esperança. Os estudantes do 1º ao 9º ano assistiram as palestras sobre Turismo Pedagógico, realizada pela Gerência do Turismo de Cariacica, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc).

Entre os principais assuntos, o Carnaval de Congo de Máscaras, o Monte Mochuara e o João Bananeira, ícones da cultura e turismo no município. A diretora da escola, Walkiria Baldan de Almeida, falou da importância deste momento para as crianças. “A palestra contribui para que os alunos conheçam a riqueza e beleza de Cariacica, uma forma de valorizar mais a história do lugar em que vivem e entender mais sobre a cultura local”, destaca.

IMG_7019A analista de turismo, Cinthia Pretti declamou poemas sobre o turismo do município, entre eles, um de própria autoria que conta a lenda do pássaro de fogo. Ao final de cada palestra os alunos receberam a cartilha do turismo com mais informações sobre pontos turísticos da cidade.

As escolas interessadas em receber o projeto, tanto municipais como estaduais e particulares de Cariacica, podem solicitar o trabalho por meio do número: 3354.5106.