Aproder recebe recurso para região de Roda D'água

IMG_7392Os produtores rurais de Roda D’água participaram na tarde da última quinta-feira (07) da solenidade de assinatura do convênio para a construção da central de distribuição de alimentos da Associação dos Produtores Rurais de Roda D’água e Região (Aproder). O Projeto nº 17.004 é um recurso da Fundação Banco do Brasil apoiado pela Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), e destina o valor de R$199.919,00 à Aproder.

IMG_7346O presidente da Associação, o agricultor Antônio Pereira dos Santos, 75 anos, relembrou sua trajetória na área rural do município e as conquistas da comunidade. “Eu venho da época em que trabalhávamos sem saber o que íamos fazer no dia seguinte. Hoje estamos rodeados de pessoas técnicas que contribuem para elaboração de projetos para que haja avanços na nossa simples região. Eu vi tudo acontecer, e esse é um momento histórico! Tenho orgulho de pertencer a Cariacica”, conta emocionado.

A solenidade contou com a presença do secretário de Agricultura de Pesca da cidade, Antônio Carlos Cesquim e do Prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior. “Mais de 50% de Cariacica é área rural, e o nosso objetivo é sempre trazer novas agroindústrias e contribuir para o desenvolvimento da região. A construção da sede traz mais estruturação e fortalecimento para a comuIMG_7487nidade. Será um espaço para a distribuição de alimentos e também para a realização de cursos e palestras para os produtores”, destaca Cesquim.

Outro destaque durante a reunião foi a evolução da área rural durante a administração atual. “Com a vinda do prefeito Juninho, as reuniões da comunidade com a prefeitura passaram a ser proveitosas, porque antes dele, nossa solicitação era somente estradas. Hoje nós temos uma boa estrada e a Prefeitura nos dá condição de trabalhar, já que as máquinas realmente trabalham em benefício do produtor rural. Com isso, temos tempo de pensar em outras coisas que ajudam no desenvolvimento da agricultura”, conta o produtor rural Manoel Gouveia.

O projeto é uma parceria entre Prefeitura de Cariacica, Incaper, Fundação do Banco do Brasil, Aproder e Fundagres.