10ª Semana do Mei oferece palestras, formalização e capacitação

Cariacica é uma cidade com a marca do empreendedorismo, comprovado por prêmios, como o de Prefeito Empreendedor de 2015, mas principalmente pelo perfil do cariaciquense que enfrenta a crise com criatividade. Para atender a este público, a Prefeitura de Cariacica, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Cariacica (Idesc), realiza a 10ª Semana do Mei, de segunda-feira (14) a sexta-feira (18), com palestras, capacitação e formalização dos empreendedores individuais. A semana é realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A participação é aberta a todos e é completamente gratuita. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário. Pode ainda ligar na Casa do Empreendedor, pelo telefone 3354-5101, ou comparecer no local das atividades. A programação será dividida em dois locais, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande e na sede da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage, com a carreta do Senac.

No Centro Cultural Frei Civitella será disponibilizada consultoria do Sebrae todos os dias, das 8h30 às 17h30, além das oficinas e palestras distribuídas durante a semana, sempre no período da tarde. O público atendido vai desde quem planeja começar um negócio e abrir uma empresa pela primeira vez, bem como quem já está no mercado e quer aprimorar gestão e técnicas de venda. Na terça-feira (15), a partir das 13h, a palestra "Microempreendedor Individual para Começar Bem", que tira dúvidas de quem está começando, antecede a palestra "Dialogando com o Corpo de Bombeiro", que pode alcançar aqueles que já estão na estrada.

Já na sede municipal da Prefeitura, estarão disponíveis as oficinas do Senac e do Sebrae para capacitação em diversas áreas, sempre no período matutino. Na segunda-feira, das 9h às 11h, a palestra "Cardápio de Sucesso" é voltada para quem trabalha algum tipo de culinária. Já na quinta-feira (17), das 8h às 12h, a oficina "Facebook - Impulsionando seu Negócio" irá ensinar aos empreendedores técnicas para alcançar mais clientes pelas redes sociais da empresa.