Cinema no Bairro é sucesso de público em Bela Aurora

Uma sala de cinema improvável aprovada pela comunidade. A quadra de esportes próximo à quadra de Bela Aurora se transformou num ambiente mágico quando as luzes se apagaram e o filme começou. Em cartaz, o filme O Poderoso Chefinho. A plateia lotou as 150 cadeiras e teve gente que permaneceu de pé para não perder nenhuma cena da animação.

As amigas Darlene dos Santos e a jovem Ana Júlia foram juntas assistir ao filme. Ana já tinha visto alguns trechos pelo celular, mas jurou que não faria spoiler com quem estava do seu lado. "As partes que eu vi gostei muito. Eu gosto de filmes, principalmente de comédia e terror", contou dizendo que não sente medo. A Darlene valorizou a iniciativa da Prefeitura e disse que oportunidades como esta são muito bem-vindas na comunidade. "Vamos ter o Auto da Paixão de Cristo aqui em frente, mas quanto mais cultura nossa comunidade receber, melhor", afirmou.

Guilherme, no centro da foto, com o pai, o avô e o irmãozinho Enzo

Outro fã do desenho é Guilherme, de 7 anos. Ele tirou toda a família de casa para assistir ao filme em "tela grande", contou. A mãe Adriele, o pai Ricardo e o irmãozinho Enzo, além do avô Fábio Araújo, todos estavam na quadra acompanhando. "Gosto deste filme, é legal! A mehor parte é quando fazem cócegas no pé do neném", lembrou.

A atividade é parte do Programa Cariacica Jovem, da Gerência de Juventude de Cariacica, que tem por objetivo levar opções de cultura, mas também de inclusão do jovem tanto no mercado de trabalho quanto no mercado consumidor. Na abertura do evento, o vice-prefeito Nilton Basílio enfatizou que o programa tem avançado e ajudará ainda mais os jovens.

"Nosso papel é dar oportunidades para que os jovens de Cariacica cresçam e se desenvolvam da melhor forma. Com este programa, o jovem que for cadastrado no ID Jovem poderá até ter descontos em lojas no comércio da cidade, mas principalmente pode conseguir bons descontos em cursos profissionalizantes e de línguas", comentou Basílio.