Primeira reunião do ano do GGIM: Defesa Social faz encontro com forças de segurança

A Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) realizou a primeira reunião de 2018 dialogando com as forças de segurança atuantes no município por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). No encontro mensal, ocorrido nesta quarta-feira (31) na sede da Promotoria de Justiça de Cariacica, foram apresentadas as atividades da secretaria por meio de um relatório. Também houve um balanço geral das estratégias de parceria com Polícia Militar e Polícia Civil. IMG-20180131-WA0019

A Semdefes colabora com o trabalho de investigação e prevenção aos crimes auxiliando estas instituições por meio da Central de Videomonitoramento. Em 2017, a Central registrou 2325 ocorrências. De 1 até a manhã do dia 31 de janeiro, foram 295 ocorrências. No mesmo período do ano anterior, foram 49. A Central ainda atendeu a mais de 206 requerimentos de imagens para apuração de inquéritos.

Na visão da secretaria, a presença do trabalho dos profissionais do Videomonitoramento será mais aprimorada. "Atualmente, possuímos 111 câmeras instaladas em todas as regiões da cidade. Nosso trabalho é constantemente de apoio às forças de segurança. Estamos mantendo nossa rede de compartilhamento de informações com outras prefeituras e também nosso vínculo com o serviço do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social", explica a gerente de Defesa Social e secretária executiva do GGIM, Alexandra Martinelli Siqueira.
 Presenças

IMG-20180131-WA0080Neste edição, estiveram presentes o secretário municipal de Defesa Social (Semdefes), Alexandre Ribeiro, representando o prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Júnior; o subsecretário de Defesa Social, Júlio da Costa Gomes; o secretário de Controle e Transparência, Eliezer Soares Rocha Júnior; a gerente de Defesa Social e secretária executiva do GGIM, Alexandra Martinelli Siqueira; a agente de segurança Aline Caroline da Silva; a Naof da Semdefes, Amanda Aparecida de Oliveira Batista; a delegada da 4ª Regional de Cariacica, Arminda Rosa Rodrigues (Polícia Civil); major Marcos, do Sétimo Batalhão da Polícia Militar; Fernanda Brumer, gerente da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp); Rigoberto Pereira Soares, representando a coordenadoria de Defesa Civil; coordenador dos agentes de trânsito, Roney Altoé; o conselheiro tutelar Marcos Paulo Fonseca; o assessor de Iluminação Pública, Paulo Roberto de Oliveira; o gerente de Direitos Humanos, Allyson Sant'anna e o assessor para Assuntos da Cidadania e Direitos Humanos, Gelianderson Siqueira.