Circuito turístico no feriado: opções para diversão em família

O que não falta nesse feriado de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças, comemorados nesta quinta-feira (12), são opções turísticas para diversão em família. O circuito turístico do Monte Mochuara, assim como o Parque Linear Municipal de São Conrado são alternativas para quem quer diversão, uma boa comida e contato com a natureza sem sair de Cariacica. Confira:

Circuito Monte Mochuara:

Vale do Moxuara (Lucas Calazans) 2 (2)Estância Vale do Moxuara
O local, que trará uma programação especial para o dia das crianças, incluindo gincacanas, brindes e recreações, possui uma incrível vista aos pés do Monte Mochuara. O Vale do Moxuara oferece opções de lazer como piscinas naturais, pesca, pedalinho, passeios a cavalo e de charrete e a criação de vários animais da fazenda. Também compõem a estrutura local cerimonial, bares, quiosques e áreas para churrasco. O restaurante prepara deliciosos pratos no fogão à lenha, como a carne de cordeiro ao molho de hortelã. Recentemente investiu-se no turismo de aventura, instalando no local uma tirolesa gigante e um circuito de arvorismo com 10 obstáculos.
Endereço: Estrada Wilson Manoel de Freitas, Km 3, Roças Velhas
Contato: (27) 3254-1478 / 99523-2661 contato@valedomoxuara.com.br
Horário de funcionamento: fins de semana e feriados, das 9h às 18h.

Bico de Roda d’ÁguaBica de Roda D'agua - Lucas Calazans (5)
Com a característica bica d’água natural que dá nome ao local, o ambiente dispõe de bar, palco, piscina natural, área para camping e recreação, churrasqueiras e mesas de jogos. Nele são servidas deliciosas porções e bebidas. Também há comercialização de produtos do agroturismo local e material para churrasco. Para o visitante, também tem há a opção de levar a carne e consumir as bebidas do bar. O estabelecimento funciona apenas com agendamento nos dias úteis. Durante fins de semana e feriados, abre das 8h às 19h.
Endereço: Estrada de Roda D’Água, Roda D´água.
Contato: (27) 3366-4099.
Horário de funcionamento: fins de semana e feriados, das 8h às 19h.

Sitio Junato (1) copiarSítio Junato
Cercado de verde e lindas paisagens, o Sítio Junato dispõe de salão de festas coberto, churrasqueira completa com capacidade para até 200 pessoas. Além disso, há cozinha industrial, alojamentos novos e climatizados, piscina com 160 m², campo de areia, parquinho infantil para as crianças e estacionamento.
Endereço: Estrada Wilson Manoel de Freitas, km 4
Contatos: (27) 99989-6226 / 99989-6203
Horário de funcionamento: Por meio de agendamento.

Parque Linear Municipal de São Conradoparque linear claudio
O Parque Linear Municipal de São Conrado foi instalado numa área de preservação permanente numa parceria entre Prefeitura, moradores e empresa local. Na área funcionava um lixão e havia uma nascente que quase secou, mas com sua recuperação os animais têm voltado a habitar o ambiente. Hoje o local conta com duas lagoas formadas pela nascente preservada. Ainda possui áreas para caminhada e recreação e se tornou um ponto de encontro de lazer e prática de esportes para crianças, adultos e idosos.
Endereço: Bairro São Conrado, ao lado do campo do Democratas.

Sítio ColírioSitio Colírio (5) copiar
Localizado em Duas Bocas, oferece a seus visitantes piscina de água natural, campo de futebol, trilhas ecológicas, playground, pedalinhos e áreas individuais de churrasco. A grande atração, no entanto, são as aves exóticas criadas no local. O sítio também conta com duas opções de trilha: uma mais leve, que termina em um mirante construído em um ponto alto da propriedade e, uma mais intensa, por dentro da mata mais fechada. O preço de entrada é de R$ 10 para adultos e R$ 5 para crianças.
Endereço: Rua Lopes Loureiro, s/nº, Duas Bocas.
Horário de funcionamento: Aos sábados, domingos e feriados das 8h30 às 18h.

Texto: Reinaldo Fonseca

Jornalista responsável: Marlon Marques